Gente de Fibra recebe Certificado " Prêmio TOP 100 de Artesanato"

04/08/2012

Por Herika Nogueira

Gente de Fibra – Cooperativa Mariense de Artesanato recebeu o certificado Prêmio SEBRAE TOP 100 de Artesanato – 3ª Edição em cerimônia realizada na noite de terça-feira, 04, na Marina da Glória (RJ), entregue pelo Diretor de Desenvolvimento do SEBRAE Rio de Janeiro, Evandro Peçanha, à representante da Cooperativa, a artesã Elenice Braga Siqueira. 

Gente de Fibra está entre as 100 unidades produtivas mais competitivas do Brasil, representando a região Sudeste e o Sul de Minas Gerais. Assim como os demais vencedores, ganha reconhecimento nacional pelo trabalho que executa, poderá usar o selo TOP 100 por três anos e terá três produtos divulgados nos sites do SEBRAE Nacional e de suas regiões, no CD e no catálogo promocionais.

“Foi o reconhecimento pelo nosso trabalho e simboliza a luta, o esforço de toda a equipe para manter o Gente de Fibra no mercado. Este é o segundo Prêmio Top 100 que recebemos, o que demonstra nossa garra e amor ao que fazemos. O Prêmio traz maior divulgação e promoção do nosso trabalho, mas também maior responsabilidade em melhorar continuamente. Estamos felizes por receber o Prêmio, especialmente em uma cerimônia com presença de pessoas renomadas no cenário do Design e do Artesanato. Já vamos pensar em peças mais bonitas, pois queremos participar da 4ª Edição do TOP 100”, expressaram as integrantes da Cooperativa.

Na ocasião, a equipe Gente de Fibra estreou a camiseta que, além do avental e camisa polo, compõe o novo vestuário criado especialmente para conferir padronização, valor de marca e de identidade para a Cooperativa. “Nossa equipe estava uniformizada, vestimos a camisa Gente de Fibra, literalmente, e isto fortalece a nossa união e a marca do nosso trabalho”, comentou Vânia Ribeiro, responsável pelo Departamento comercial da Cooperativa. 

Nos dias 5 e 6 de setembro, na Marina da Glória, Gente de Fibra e as unidades produtivas vencedoras do TOP 100 participam de uma Rodada de Negócios, com a presença de 80 compradores de todo o país. Em seguida, de 7 a 9 de setembro, os vencedores participarão de uma mostra aberta ao público, no mesmo local.

“O artesanato representa a identidade cultural de um povo e essa é uma carteira muito forte e valorizada pela instituição. Temos pela frente eventos como a Copa do Mundo FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, ambos uma vitrine importante para a projeção da produção brasileira. O TOP 100 representa um desses processos de valorização”, destacou o Presidente do SEBRAE, Luiz Barretto. (fonte: ASN)

O SEBRAE MINAS – Microrregional Itajubá organizou uma Missão Técnica para o evento, possibilitando que toda a equipe Gente de Fibra estivesse presente à cerimônia de premiação do TOP 100 de Artesanato.

Informações:

Gente de Fibra – Cooperativa Mariense de Artesanato / (35) 3662.2386

[email protected]


Comente! Voltar



Todos os Direitos Resevados.

Gente de Fibra 2013

Avenida Teodomiro Santiago 160. Centro.
Maria da Fé /MG -Cep 37517-000   
Telefone: (+55) 35 3662-2386  |  Whatsapp: (+55) 35 98823-5241
E-mail: [email protected]
Facebookwww.facebook.com/FibrasComArte
Instagram: https://www.instagram.com/gentedefibraartesanato/